
Comemoração do 47º Ano de Independência "Gala de
Homenagem dos 100 Notáveis do Desporto Angolano".
Alusivo ao 47.º aniversário da independência de Angola, no passado dia 11 de novembro, realizou-se solenamente no CCB do Futungo de Belas, a cerimónia de entrega de prémios à homenagem dos 100 notáveis do desporto angolano que se notabilizaram entre 1975 e 2022", organizada pela Fundação
Sagrada Esperança e coorganizada pela China Huashi Representação em Angola Lda.
Na cerimónia dos 100 notáveis do desporto Angolano, foram também reconhecidos pelo mérito e dedicação, excelentes árbitros, treinadores e atletas que lutaram na frente desportiva para o desenvolviento do desporto nacional durante os 47 anos. Onde mais de 500 convidados de todas as classes sociais em Angola assistiram à cerimónia de entrega de prémios na noite do dia 11.
Sra. Luísa Pedro Francisco Damião, Vice-presidente do MPLA; Sr. Francisco Pereira Furtado Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Sr. Américo António Cuononoca, membro da Assembleia Nacional de Angola; Sra. Ângela Bragança, Secretária do Estado para a Cooperação do MPLA, Sr. Dionísio Manuel da Fonseca, novo Ministro da Administração do Território; Ana Paula do Sacramento Neto, Ministra da Ação Social, Da família e da Proteção da Mulher; Joana Domingos Dos Santos Felipe Tomas Martins, Secretária-Geral da OMA; Roberto de Almeida, ex-Presidente do Parlamento Nacional; Zheng Gang, Presidente do Conselho Administrativo-PCA da China Haishan Group, Liu Zhidan, Diretora-Geral Adjunta da China Huashi Representação em Angola Lda e Diretora Geral da Broima; e outros convidados foram convidados para a realização da entrega de prémios aos vencedores.
O embaixador da China em Angola Gong Tao, o Presidente da Câmara de Comércio Angola-China Luis Cupenala, presidente da Associacao dos Chineses residentes em Angola Pei Wenhua e outros representantes das delegações chinesas vindas do exterior foram convidados a participar na cerimónia de
entrega de prémios.
A Angola declarou-se oficialmente independênte do colono português aos 11 de novembro de 1975, e estabeleceu-se como República Popular de Angola.
Para a comemoração do 47º aniversário da independência, o Presidente João Lourenço e a sua Primeira dama participaram na comemoração na Praça da República para prestar homenagem aos heróis da Pátria.
.
