top of page

Comemoração do 47º Ano de Independência "Gala de
Homenagem dos 100 Notáveis do Desporto Angolano".

Alusivo ao 47.º aniversário da independência de Angola, no passado dia 11 de novembro, realizou-se solenamente no CCB do Futungo de Belas, a cerimónia de entrega de prémios à homenagem dos 100 notáveis do desporto angolano que se notabilizaram entre 1975 e 2022", organizada pela Fundação
Sagrada Esperança e coorganizada pela China Huashi Representação em Angola Lda.

Na cerimónia dos 100 notáveis do desporto Angolano, foram também reconhecidos pelo mérito e dedicação, excelentes árbitros, treinadores e atletas que lutaram na frente desportiva para o desenvolviento do desporto nacional durante os 47 anos. Onde mais de 500 convidados de todas as classes sociais em Angola assistiram à cerimónia de entrega de prémios na noite do dia 11.

Sra. Luísa Pedro Francisco Damião, Vice-presidente do MPLA; Sr. Francisco Pereira Furtado Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Sr. Américo António Cuononoca, membro da Assembleia Nacional de Angola; Sra. Ângela Bragança, Secretária do Estado para a Cooperação do MPLA, Sr. Dionísio Manuel da Fonseca, novo Ministro da Administração do Território; Ana Paula do Sacramento Neto, Ministra da Ação Social, Da família e da Proteção da Mulher; Joana Domingos Dos Santos Felipe Tomas Martins, Secretária-Geral da OMA; Roberto de Almeida, ex-Presidente do Parlamento Nacional; Zheng Gang, Presidente do Conselho Administrativo-PCA da China Haishan Group, Liu Zhidan, Diretora-Geral Adjunta da China Huashi Representação em Angola Lda e Diretora Geral da Broima; e outros convidados foram convidados para a realização da entrega de prémios aos vencedores.

O embaixador da China em Angola Gong Tao, o Presidente da Câmara de Comércio Angola-China Luis Cupenala, presidente da Associacao dos Chineses residentes em Angola Pei Wenhua e outros representantes das delegações chinesas vindas do exterior foram convidados a participar na cerimónia de
entrega de prémios.

A Angola declarou-se oficialmente independênte do colono português aos 11 de novembro de 1975, e estabeleceu-se como República Popular de Angola.

Para a comemoração do 47º aniversário da independência, o Presidente João Lourenço e a sua Primeira dama participaram na comemoração na Praça da República para prestar homenagem aos heróis da Pátria.








.

bottom of page